Pfizer passa a entregar 1 milhão de doses por dia ao Brasil
Reprodução
Pfizer passa a entregar 1 milhão de doses por dia ao Brasil


A partir desta terça-feira (20) a Pfizer deve entregar ao Brasil, por dia, um milhão de doses da vacina contra a Covid-19 até 1º de agosto. Segundo informações da revista Exame, esta é a maior operação de entrega de imunizantes da farmacêutica ao Brasil dentro do contrato que tem com o Ministério da Saúde. No total, serão entregues 13.265.460 no período.

Leia também:  Quais as vacinas contra a Covid-19 mais aplicadas no estado de São Paulo?

As doses virão da fábrica da Pfizer em Kalamazoo, em Michigan, nos EUA, e chegarão ao Brasil pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Depois de uma escala em Miami, já em território nacional, o imunizante será transportado ao centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, onde será enviado aos estados.

Vale lembrar que a vacina da Pfizer necessita ficar em uma temperatura entre -75⁰ C e -85⁰ C. Por isso, um plano logístico envolveu várias áreas para garantir a segurança e celeridade no transporte. Para tornar possível todo o processo, a farmacêutica desenvolveu uma embalagem para armazenar a vacina congelada utilizando gelo seco, capaz de manter as condições por até 30 dias com a troca do gelo a cada 5 dias.

O primeiro contrato do Brasil de compra de vacinas da Pfizer tem a previsão de entregar 100 milhões de doses até o fim de setembro. O segundo, também de 100 milhões de doses, prevê que as entregas ocorram até dezembro. Como a vacina é aplicada em duas doses, isso é o suficiente para imunizar 100 milhões de brasileiros. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!