Israel aplica terceira dose da vacina em pessoas com 50 anos ou mais
Reprodução: ACidade ON
Israel aplica terceira dose da vacina em pessoas com 50 anos ou mais


Israel passou a aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 50 anos ou mais. Além da faixa etária, os profissionais da saúde e pessoas com comorbidades também estão recebendo o reforço da Pfizer.

Leia:  Israel tem maior quantidade de casos de Covid-19 desde fevereiro deste ano

Em comunicado, o diretor-geral do Ministério da Saúde, Nachman Ash, anunciou a autorização para que "pessoas de mais de 50 anos, profissionais de saúde, pessoas com fatores de risco graves para o [novo] coronavírus, presidiários e carcereiros" recebam a dose extra.

Segundo publicação da Reuters, a preocupação é com a disseminação da variante Delta, que fez com que as infecções pela Covid-19, que estavam controladas após mais de 60% da população imunizada, disparassem novamente. Na última segunda-feira (9), o número de novos casos chegou a 5.946 no país, juntamente com o número de quadros graves.

Israelenses de 60 anos ou mais começaram a receber a terceira dose duas semanas atrás,  antes mesmo da aprovação da FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos).

Na quinta-feira (12), a agência autorizou doses de reforço para pessoas com sistemas imunológicos comprometidos.  Em Israel, mais de 700 mil idosos já receberam suas doses de reforço.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!