Foram encomendadas mais de 20 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer para esta etapa da imunização
Jefferson Peixoto/Secom
Foram encomendadas mais de 20 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer para esta etapa da imunização

O Ministério da Saúde apresentou nesta segunda-feira (10/1) o cronograma de recebimento de vacinas infantis da Pfizer contra a covid-19. 

Foram encomendadas mais de 20 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer para esta etapa da imunização. Em janeiro o país receberá 4,3 milhões de doses. Em fevereiro, outros 7,2 milhões. Por fim, em março, será entregue o maior volume: 8,4 milhões.

O anúncio do cronograma ocorreu após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informar que a Pfizer antecipou a entrega de 600 mil doses do imunizante.

“Nós conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora para o mês de janeiro. Então, serão 4,3 milhões de doses de vacinas”, informou o ministro, ao conversar com jornalistas na sede da pasta, em Brasília.

Leia Também

A tampa do frasco da vacina pediátrica virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de imunização e também por pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para receberem a aplicação do fármaco . Para os maiores de 12 anos, o imunizante, que será administrado em doses de 0,3 ml, terá tampa de cor roxa.

Cronograma

O primeiro lote de vacinas desembarcará no Brasil em 13 de janeiro, o segundo dia 20 e o terceiro dia 27. As doses serão distribuídas de forma proporcional para os estados e o Distrito Federal, considerando a estimativa de crianças nessa faixa etária por unidade federativa.

O Ministério da Saúde ainda não oficializou a data de início da vacinação, mas a campanha para crianças entre 5 e 11 anos está prevista para começar na segunda quinzena de janeiro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários