Nesta sexta-feira (24), a farmacêutica Pfizer anunciou que a entrega dos imunizantes destinados a crianças de 5 a 11 anos está prevista para janeiro de 2022. No último dia 16, a Anvisa aprovou o uso pediátrico da vacina, mas o Ministério da Saúde ainda não tomou um posicionamento sobre o início da aplicação.
Em nota, o laboratório afirmou que está "atuando junto ao governo para definir as etapas do fornecimento das vacinas contra a Covid-19 para imunização da faixa etária de 5 a 11 anos, com estimativa de entregas a partir de janeiro de 2022".
O Ministério da Saúde está promovendo uma consulta pública para "informar e conhecer as dúvidas da população acerca da vacinação de crianças, com a finalidade de obter subsídios e informações da sociedade para o processo de tomada de decisões".
Na última quinta-feira, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que a imunização somente seria possível com a apresentação de uma prescrição médica. Na manhã desta sexta-feira (23), o Conselho Nacional de Secretários da Saúde divulgou que não exigirá nenhum documento para aplicação da vacina .