Melhora dos indicadores permitiu extinção do Centro de Contingência, diz Doria
Lance!
Melhora dos indicadores permitiu extinção do Centro de Contingência, diz Doria


O governo do estado de São Paulo  reduziu a quantidade de membros do antigo Centro de Contingência do Coronavírus, que agora se chama Comitê Científico da Covid-19. Em coletiva nesta quarta-feira (18), João Doria afirmou que a desmobilização do grupo foi possível graças à melhora dos indicadores da pandemia.

Leia: Estudo sugere eficácia da CoronaVac contra a variante Delta

Com isso, dos 21 especialistas do antigo grupo, nove permanecem no Comitê. "Após a queda sistemática nas últimas semanas de todos os indicadores da pandemia, o governo do estado de São Paulo transformou o Centro de Contingência da Covid-19 em Comitê Científico da Covid-19", afirmou Doria.

"O governo deixa registrado aqui o agradecimento aos membros do Centro de Contingência que, nos últimos meses, contribuíram com esforço, dedicação, conhecimento para salvar vidas aqui no estado de São Paulo", continuou o governador.

No estado, a taxa de ocupação da UTI está em 42%. Na grande São Paulo, este número é de 40%. Ao todo, São Paulo registra mais de 143 mil óbitos pela Covid-19 e mais de 4 milhões de casos. Veja os números da pandemia no estado de SP:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!