Jovem recebe dose da vacina contra covid-19 em São Paulo
Carlos Bassan/Fotos Públicas
Jovem recebe dose da vacina contra covid-19 em São Paulo

Dados do sistema VaciVida, do Governo do Estado de São Paulo , apontam que cerca de 310 mil pessoas não retornaram aos postos de saúde da Capital para receber a segunda dose das  vacinas contra a Covid-19.

Para ampliar a cobertura vacinal na cidade, a Prefeitura vai realizar uma busca ativa nos não-vacinados, cruzando dados do endereço do morador e da Unidade Básica de Saúde (UBS), para que os profissionais possam orientá-los para ir ao local de vacinação.

Segundo a Prefeitura, os casos variam entre moradores que mudaram de endereço, pessoas que precisam de um acompanhante para ir até o local e vacinação ou até mesmo se esqueceram de tomar a segunda dose.

Com o avanço da variante delta, que é mais transmissível que a cepa comum da covid-19, completar a vacinação com as duas doses é essencial. Segundo o Conass, o estado de São Paulo contabiliza 4.269.138 casos desde o início da pandemia, em março de 2020, e 146.015 óbitos.

A partir dessa semana, a cidade passa a exigir um "passaporte da vacina" em eventos com mais de 500 pessoas. O Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 pode ser obtido no Conecte SUS. Clique aqui e veja o passo a passo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!