Tamanho do texto

Dividir o mesmo teto significa, muitas vezes, hábitos alimentares e comportamentais em comum, levando ao aumento de peso quando um dos dois engorda; o contrário, porém, também é verdadeiro

Se um dos parceiros faz uma dieta e emagrece, há grande possibilidade de o companheiro seguir o bom exemplo
Getty Images
Se um dos parceiros faz uma dieta e emagrece, há grande possibilidade de o companheiro seguir o bom exemplo

A obesidade é um problema “contagioso” entre cônjuges, diz estudo americano. Quando um dos dois engorda, o outro tem duas vezes mais risco de se tornar obeso. Isso acontece, diz a pesquisa, por causa dos hábitos em comum que o casal tem, além da chegada de um filho ou problemas financeiros e ligados ao trabalho.

Um estudo da Universidade Johns Hopkins feito por Laura Cobb diz que evidências nos resultados de estudos anteriores mostraram que, depois do casamento, a mulher tende a engordar. Publicado no periódico científico American Journal of Epidemiology, a nova pesquisa mostra que engordar é um problema contagioso entre os casais. As informações são da Ansa.

O contrário, no entanto, também é verdade: se um dos dois faz uma dieta e emagrece, há grande possibilidade de o companheiro seguir o bom exemplo.

Um estudo recente da Universidade de Flinders, na Austrália, mostrou que as mulheres normalmente engordam dois quilos depois do casamento. O novo estudo envolveu quase quatro mil casais e eles tiveram o estado de saúde monitorado por 25 anos. 

Ao longo dos anos, os cientistas descobriram essa probabilidade de engordar quando o companheiro ou companheira engorda. Segundo Laura, isso acontece por causa dos hábitos em comum.

>> MAIS: 14 alimentos que ajudam a secar a barriga



    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.