Pimentão melhora as defesas do corpo

Agosto é época de pimentão vermelho Veja mais legumes, verduras e frutas que estão na safra e conheça os benefícios delas para a sua saúde

iG São Paulo

Pimentão vermelho: contém boas doses das vitaminas A, E e C, que garantem boa proteção ao sistema imunológico do corpo. Foto: Getty ImagesRúcula: contém boas doses de ômega-3, que ajuda a proteger os vasos sanguíneos, e betacaroteno, um precursor da vitamina A. Foto: Getty ImagesNabo: pobre em calorias, é rico em cálcio e fósforo, e ajuda no processo de digestão dos alimentos. Foto: Getty ImagesMostarda: rica em fósforo e ferro, contém vitaminas do complexo B e ajuda o intestino a funcionar. Foto: Getty ImagesErva-doce: contém cálcio, fósforo e niacina, uma das vitaminas do complexo B. A atua como digestivo, evitando gases e cólicas  . Foto: Getty ImagesEspinafre: cheio de ferro, fósforo e cálcio, contém vitamina A e é muito indicado para combater a anemia. Foto: Getty ImagesCebola: rica em flavonoides, ela tem propriedades anti-inflamatórias. Foto: Getty ImagesChicória: ela contém fibras e enzimas que fazem bem ao estômago e ao intestino. Foto: Getty ImagesCouve-flor: as fibras contidas nesse vegetal aumentam a sensação de saciedade. Também é rica em vitamina C e flavonoides. Foto: Getty ImagesCoentro: ele é lotado de antioxidantes, ajudando a reduzir o colesterol e aumentando a imunidade do corpo. Foto: Getty ImagesCenoura: rica em betacaroteno, também contém minerais como cálcio, ferro e potássio, e vitaminas B, C e D. Foto: Getty ImagesCouve: rica em ferro e substâncias desintoxicantes, ela combate a anemia e ajuda a aumentar a imunidade. Foto: Getty ImagesAlho: tem efeito antibiótico, ajudando o corpo a combater infecções. Foto: Getty ImagesAlho poró: contém potássio, magnésio e vitaminas A e C, que ajudam a combater gripes e resfriados. Foto: Getty ImagesAgrião: oferece boa quantidade de potássio e cálcio, que ajudam na manutenção dos ossos e do sangue. Foto: Getty ImagesMandioca: rica em cálcio, ferro e fósforo, ela tem alto valor energético. Foto: Getty ImagesFava: além de ser uma fonte de proteína vegetal, contém vitaminas do complexo B e minerais como potássio, magnésio, zinco e cálcio. Foto: Getty ImagesCará: esse tubérculo é cheio de calorias, mas também rico em vitaminas C e do complexo B, o que melhora a imunidade do corpo. Foto: Getty ImagesAbobrinha: ajuda no funcionamento do intestino (rica em fibras), contém tiamina (vitamina B1) e magnésio. Foto: Getty ImagesMandioquinha: rica em carboidratos e de fácil digestão, contém boa dose de betacaroteno, um precursor da vitamina A. Foto: Getty ImagesERVILHA. Foto: Getty ImagesInhame: além de ser um potente anti-inflamatório, ele ajuda a eliminar toxinas do organismo e é rico em betacaroteno. Foto: Getty ImagesAbóbora e alimentos alaranjados em geral: ricos em carotenoides e fibras . Foto: Getty ImagesTangerina ponkan: fonte de magnésio, que participa da formação óssea, ela também é rica em vitaminas A e C. Foto: Getty ImagesLaranja kinkan: rica em fibras, potássio e vitamina C, ela ajuda a fortalecer o organismo. Foto: Getty ImagesMorango: contém ácido elágico, que protege o organismo de tumores, e vitamina C, um poderoso antioxidante. Foto: Getty ImagesMamão formosa: contém papaína, uma enzima que facilita a digestão e protege o estômago. Foto: Getty ImagesMaçã: ajuda a combater o colesterol alto e é a variedade dessa fruta mais rica em antioxidantes. Foto: Getty ImagesMexerica: fonte de vitamina C e de sais minerais como cálcio, potássio, sódio, fósforo e ferro, ela ajuda a fortalecer os ossos e a resistência do corpo. Foto: Getty ImagesLima-da-pérsia: rica em vitamina C e fibras solúveis, ela fortalece o organismo e combate a prisão de ventre. Foto: Getty ImagesCarambola: rica em sais minerais e antioxidantes, contém altas doses de vitamina C e ainda estimula o apetite. Foto: Getty ImagesLaranja: contém fibras, vitamina C, pectina e antioxidantes com propriedades anti-inflamatórias. Foto: Getty ImagesKiwi: por conter altas doses de vitamina C, ajuda a combater o envelhecimento das células. Foto: Getty ImagesBanana: fonte de fibras solúveis e vitamina C, ela é rica em potássio e com isso ajuda a combater cãibras. Foto: Getty ImagesAtemoia: rica em vitamina C, potássio e proteínas, um pedaço com 100g tem aproximadamente 105 calorias. Foto: Getty ImagesCaju: ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico porque é rico em selênio e compostos fenólicos. Foto: Getty Images

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