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O grão é rico em vitaminas e sais minerais, oferecendo energia para começar bem o dia. Versátil, entra em vários preparos

De fácil digestão e rica em vitaminas e sais minerais, a soja oferece energia no café da manhã
Thinkstock/Getty Images
De fácil digestão e rica em vitaminas e sais minerais, a soja oferece energia no café da manhã
Depois de algumas horas de sono, o corpo já consumiu suas reservas e precisa de combustível.

Por isso é consenso entre os especialistas que o café da manhã é uma refeição fundamental e deve ser composto de alimentos saudáveis e energéticos.

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De fácil digestão e com uma composição rica em sais minerais (cálcio, ferro e zinco) e vitaminas (principalmente as do complexo B, E e K), a soja pode oferecer a força necessária nesse despertar.

Além disso, colabora com a saúde cardiovascular, pois tem baixo teor de gorduras saturadas e não contém colesterol e gordura trans.

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Para quem acha que o grão não combina com o café da manhã, existem bebidas a base de soja que podem entrar nos mais variados preparos. Elas são fonte de proteína de soja (5g em um copo de 200 ml), de cálcio e de vitamina D, sendo opção para aumentar a ingestão de cálcio e incluir os benefícios da soja no cardápio.

Confira receitas para um café da manhã saudável e original com soja.

Vitamina de pera e mel
Salada de frutas com crème brûlée e granola
Pão de forma com quinua e gengibre
Chai indiano
Bolo de fubá

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