Especialistas montam lista com alimentos que são deliciosos e, de quebra, ajudam a acabar com os furinhos

Cenoura: garante o bronzeado e ajuda na luta contra a celulite
Getty Images
Cenoura: garante o bronzeado e ajuda na luta contra a celulite



Dieta adequada e exercício físico regular são essenciais para manter a celulite longe da pele. Melhorar a aparência da região onde os temidos furinhos já estão instalados também é possível com base nessa dupla.

Alguns alimentos também podem modificar o aspecto de pernas, quadris e abdômen, locais mais comuns da inflamação do tecido adiposo. São frutas, legumes e mais comidinhas que ajudam na hidratação e revitalização da pele. 

Leia mais: Aprenda a fazer suco anticelulite

Segundo a nutricionista Patrícia Cruz, uma dieta que combate a celulite inclui alimentos fontes de antioxidantes com um conjunto vitamínico composto por Vitamina E, Vitamina C, zinco, selênio e ômega 3.

"É uma dieta que ajuda na prevenção de celulites, pois todos eles são responsáveis por reduzir substâncias pró-inflamatórios que o excesso de gordura promove. Cereais integrais, como arroz integral, aveia, granola, linhaça, entre outros, também são ótimos no combate à celulite”, explica.

Cardápio contra a celulite

As nutricionistas Marcela Sansone, Pâmela Miguel, Fernanda Granja e Patrícia Cruz separaram 21 itens que não podem faltar em sua dieta:



Aliados da alimentação

Além de uma alimentação equilibrada, é preciso ter um estilo de vida saudável para acabar de vez com os furinhos na pele. Praticar atividade física, evitar cigarros e bebida alcoólica e reduzir o consumo de sal estão na lista de indicações na nutricionista Patrícia Cruz.

Leia mais: Kangoo Jumps promete alta queima calórica e combate à celulite

4 exercícios para conseguir um bumbum durinho

"Também é muito importante não se esquecer da ingestão de água ao longo do dia. Os cremes anticelulites, quando prescritos por médicos e usados de forma correta são bem-vindos na briga contra esse mal,” completa a especialista. 

Leia mais notícias de saúde e bem-estar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.